Como ser mais produtivo no Home Office

Dicas de como ser mais produtivo no Home Office

Não importa se seu home office é no quarto, na sala ou na varanda de sua casa, o importante é você ter um cantinho só seu para trabalhar e ser mais produtivo. Para isso separamos algumas dicas:

  • Elimine as distrações e barulho excessivo, de preferência escolha locais silenciosos, bem iluminados e ergonômicos e deixe seu escritório com um visual bem limpo e organizado.
  • Não trabalhe de pijama. Assim seu cérebro entenderá que está realmente em seu local de trabalho ao invés de estar em casa no conforto do lar, o que fará com que o ritmo do seu trabalho aumente consideravelmente.
  • Estabeleça seus horários. É de suma importância que você continue com os mesmos horários de entrada e saída e pausa para o almoço/descanso do seu trabalho, assim não perderá em produtividade.
  • Sem interferências, se você não mora sozinho, avise seus familiares que está trabalhando em determinado horário e que não quer ser incomodado de forma alguma. Logo, se você tem crianças pequenas em casa vai precisar ter uma capacidade de adaptação ainda maior.
  • Desative as notificações do celular, exceto se você precisa daquelas notificações para trabalhar.
  • Tenha uma boa conexão com a internet. É praticamente impossível ser produtivo se sua internet fica travando toda hora.
  • Tenha uma agenda e coloque suas atividades no papel, dessa forma não esquecerá o que precisa ser feito e cumprirá com seus deveres assertivamente.

Já segue essas dicas ou começará a seguir agora? Responda nos comentários e se precisar de uma ajudinha para alavancar seu negócio, conte com a BBCom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine Nossa Newsletter