Sua Empresa Está Preparada para o Dias dos Namorados?

Dia dos namorados está chegando e a sua empresa está preparada para esse dia? Sabemos que essa é a terceira data mais importante depois do Natal e Dia das Mães, por isso é importante que sua empresa esteja preparada para essa data! Pensando nisso separamos algumas dicas para você vender mais e aumentar seu faturamento:

1 – Faça um controle de estoque. Você não vai querer perder uma oportunidade de venda por não ter o produto em estoque não é mesmo? Por isso, faça uma planilha com os produtos que já tem em estoque e faça uma projeção de vendas, pense e responda: Quais produtos meus clientes mais procuram para dar de presente no dia dos namorados? Isso atende as necessidades e desejos deles?

2 – Veja quais itens foram vendidos mais no ano anterior e faça kits de presente com eles, aqui também vale colocar aqueles produtos que quase não vendem junto no kit. Assim você fará girar o estoque e ainda liberará e otimizará o espaço físico do estoque.

3 – Treine seus vendedores para aumentar o ticket médio da compra, isto é, se o cliente foi até a sua loja ou e-commerce para comprar uma caneca ofereça também itens complementares na venda, no caso do e-commerce o vendedor pode falar com o cliente através do chat do site ou whatsapp e redes sociais se a venda for feita através desse canal.

Lembre-se que nesse tempo de pandemia oferecer experiência personalizada e atendimento diferenciado é o que vai fazer sua empresa vender. Por isso utilize as redes sociais e em especial o whatsapp para fazer isso, e não se esqueça de encantar seu cliente com ofertas atrativas e uma excelente comunicação. Uma campanha de email marketing também é primordial.

4 – Outra coisa a se pensar é na política de trocas e devoluções, como o presente do dia dos namorados não é para a pessoa que está comprando e sim para outra, é comum errar na hora da compra e haver trocas e devoluções do pedido por outro. Pensando nisso, reveja sua política de trocas e devoluções e deixe o cliente ciente de como ela funciona para que se evite efeitos danosos a reputação da marca.

5 – Faça promoções especiais para essa data, você pode fazer uma oferta especial de dia dos namorados com os produtos que mais vendem ou com aqueles que menos vendem a preços mais atrativos ou competitivos, tudo depende dos objetivos e das estratégias que você montar. Se a sua loja for um e-commerce você pode oferecer frete grátis ou condições especiais de pagamento.

6 – Clientes adoram ser mimados! Que tal dar um brinde de presente? Pode ser uma embalagem especial ou um cartão de dia dos namorados. Aqui o que vale é você conquistar o cliente oferecendo algo a mais para ele!

7 – Seja virtual ou física decore a sua loja com o tema dessa data, essa parte é crucial para chamar a atenção do cliente! Isso demonstra cuidado e preocupação com seu cliente! Pense e responda: Por que os clientes devem comprar na sua loja ao invés de comprar do concorrente? O que sua loja tem a oferecer de especial para ele? Que emoções sua loja desperta nele? Lembre-se que o cliente compra mais pelo lado emocional do que pelo racional! Por isso, trabalhe pensando em cima disso.

8 – Use as Redes Sociais para divulgar as suas promoções e ofertas, as pessoas estão conectadas diariamente nessas redes, por isso não hesite em divulgar nelas! É importante pensar e analisar em quais dessas redes seu público mais está, para que assim você possa selecionar o canal certo e fazer uma campanha digital voltada para elas que performe bem.

9 – Mensure os resultados, afinal “o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado.” – William Edwards Deming. Até porque se você não mensurar e avaliar os dados obtidos com sua estratégia não saberá como melhorá-la e evoluir seu negócio.

Quer saber mais sobre como se preparar para essa data tão importante do calendário comercial e ainda por cima montar uma estratégia que dê resultados? Fale com a BBCom! Nós estamos prontos para te ajudar!

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