4 tipos de métricas de marketing digital para acompanhar
Os resultados das suas ações de marketing digital devem ser monitorados constantemente. Para isso, algumas métricas ou indicadores precisam ser observados. A partir dessa análise dos dados, é necessário alinhar os objetivos do seu negócio para alterar ou manter estratégias adotadas.
Sem essas análises, é como andar no escuro, sem saber qual o melhor caminho a ser seguido. Existem vários tipos de métricas que de marketing digital que podem ser usadas e acompanhadas.
Elas podem estar relacionadas a engajamento das redes sociais, conversão em seu site, vendas no seu e-commerce ou geradas por leads, e também resultados de campanhas.
E você sabe quais seriam os tipos de indicadores para você acompanhar e garantir o sucesso de seu negócio?
O Blog BBCom mostra alguns dados para você conhecer, monitorar e melhorar os resultados de seu negócio. Confira abaixo.
Atração
Atrair o público é essencial para iniciar o relacionamento com o cliente e até mesmo conquistar vendas. Os indicadores de atração mostram o que precisa ser melhorado de maneira prática. Veja quais são.
Visitas no site – pode-se medir o total de acessos feitos em seu site, que mostra o potencial de impacto feito pela empresa. Também é importante verificar os visitantes que acessam o seu site de maneira recorrente;
Tráfego – olhar para a origem do tráfego também é importante. Afinal seus visitantes estão chegando até ele por meio das mídias sociais, buscadores ou mídia paga?
Conteúdo compartilhado – mostra qual o interesse do seu público sobre o conteúdo que você está desenvolvendo.
Sociais
Essas métricas estão relacionadas com os objetivos de sua marca nas redes sociais. As principais são.
Engajamento – diz respeito às interações que os usuários fazem no perfil ou página de seu negócio. Isso inclui comentário, curtida, marcações, volta nos stories, entre outros. Também pode ser medida em blogs e e-commerce nos comentários.
Alcance – mostra quantas pessoas estão recebendo o conteúdo divulgado nas redes sociais;
Seguidores – são as pessoas que estão seguindo os perfis de suas marcas.
Conversão
Avaliam a capacidade de seu negócio em converter visitantes em clientes. Para isso, devem ser acompanhados os indicadores como taxa de conversão, leads qualificados e vendas realizadas.
Receita
Indicam uma panorama claro sobre o investimento que tem sido realizado pelo seu negócio e qual o retorno que está sendo alcançado. Muito mais do que siglas, as principais métricas são:
CAC – O Custo de Aquisição por Cliente mostra quanto a empresa precisa investir em cada cliente. Permite fazer um direcionamento sobre o orçamento e metas;
ROI – é o retorno sobre o investimento que representa nada menos do que o lucro de seu negócio;
LTV – mostra quanto a empresa pode ganhar com um cliente durante o tempo que ele permanecer ativo.
Agora que você conheceu o tipo de métricas para monitorar o desempenho de seu negócio, desenvolva o melhor plano para o seu negócio. Fale com a BBCom.
Os resultados das suas ações de marketing digital devem ser monitorados constantemente. Para isso, algumas métricas ou indicadores precisam ser observados. A partir dessa análise dos dados, é necessário alinhar os objetivos do seu negócio para alterar ou manter estratégias adotadas.
Sem essas análises, é como andar no escuro, sem saber qual o melhor caminho a ser seguido. Existem vários tipos de métricas que de marketing digital que podem ser usadas e acompanhadas.
Elas podem estar relacionadas a engajamento das redes sociais, conversão em seu site, vendas no seu e-commerce ou geradas por leads, e também resultados de campanhas.
E você sabe quais seriam os tipos de indicadores para você acompanhar e garantir o sucesso de seu negócio?
O Blog BBCom mostra alguns dados para você conhecer, monitorar e melhorar os resultados de seu negócio. Confira abaixo.
Atração
Atrair o público é essencial para iniciar o relacionamento com o cliente e até mesmo conquistar vendas. Os indicadores de atração mostram o que precisa ser melhorado de maneira prática. Veja quais são.
Visitas no site – pode-se medir o total de acessos feitos em seu site, que mostra o potencial de impacto feito pela empresa. Também é importante verificar os visitantes que acessam o seu site de maneira recorrente;
Tráfego – olhar para a origem do tráfego também é importante. Afinal seus visitantes estão chegando até ele por meio das mídias sociais, buscadores ou mídia paga?
Conteúdo compartilhado – mostra qual o interesse do seu público sobre o conteúdo que você está desenvolvendo.
Sociais
Essas métricas estão relacionadas com os objetivos de sua marca nas redes sociais. As principais são.
Engajamento – diz respeito às interações que os usuários fazem no perfil ou página de seu negócio. Isso inclui comentário, curtida, marcações, volta nos stories, entre outros. Também pode ser medida em blogs e e-commerce nos comentários.
Alcance – mostra quantas pessoas estão recebendo o conteúdo divulgado nas redes sociais;
Seguidores – são as pessoas que estão seguindo os perfis de suas marcas.
Conversão
Avaliam a capacidade de seu negócio em converter visitantes em clientes. Para isso, devem ser acompanhados os indicadores como taxa de conversão, leads qualificados e vendas realizadas.
Receita
Indicam uma panorama claro sobre o investimento que tem sido realizado pelo seu negócio e qual o retorno que está sendo alcançado. Muito mais do que siglas, as principais métricas são:
CAC – O Custo de Aquisição por Cliente mostra quanto a empresa precisa investir em cada cliente. Permite fazer um direcionamento sobre o orçamento e metas;
ROI – é o retorno sobre o investimento que representa nada menos do que o lucro de seu negócio;
LTV – mostra quanto a empresa pode ganhar com um cliente durante o tempo que ele permanecer ativo.
Agora que você conheceu o tipo de métricas para monitorar o desempenho de seu negócio, desenvolva o melhor plano para o seu negócio. Fale com a BBCom.