Para atrair novos clientes, não existe fórmula mágica. Mas também está longe de ser uma questão de sorte. Trazer consumidores para o seu negócio requer muita pesquisa, estudo e planejamento.
Conhecer o seu público-alvo é o segredo! Esta é a regra número um para toda e qualquer estratégia de uma empresa que queira alavancar suas vendas. Se o objetivo aqui é trazer clientes até você, é preciso entender a língua que eles falam, quais são seus hábitos de consumo, suas necessidades, dores e até comportamentos mais particulares.
É o primeiro passo para começar a direcionar suas campanhas de forma mais assertiva e segmentada. Assim, você poupa tempo e dinheiro e consegue entregar ao seu público exatamente aquilo que ele deseja. Um atendimento excelente atrai clientes! Todo mundo sabe da importância de oferecer um bom atendimento para os clientes, principalmente os próprios. De acordo com uma pesquisa realizada pela MindMiners e a NeoAssist, 92% deles concordam que um bom atendimento é crucial na hora de escolher entre uma ou outra marca. Curiosamente, 87% dos entrevistados afirmaram ter simplesmente abandonado uma marca por causa de um atendimento ruim.
Portanto, faça desse cuidado o seu diferencial e mostre que você não brinca em serviço. Para garantir a satisfação dos clientes, invista ainda em treinamento e capacitação para sua equipe não dormir no ponto.
Se, antigamente se fazer conhecido era um desafio e tanto para quem não tinha muitos recursos, hoje, a internet encurtou o caminho entre as marcas e as pessoas quase que de forma mágica.
Mas quem conhece como funciona o mercado no mundo virtual, sabe que não tem muita mágica aí, não. Para chegar até as pessoas certas, existe uma série de estratégias que foram muito bem estudadas e testadas. E o marketing digital pode te ajudar!
A dica que eu te dou hoje é: Invista em um Blog!
Muita gente se pergunta se ainda vale a pena investir em um blog para suas empresas. Vou logo adiantar que, não importa o tamanho, o tipo de negócio e há quanto tempo ela atua no mercado: a resposta é sim! Você deve ter um blog.
Ele é a porta de entrada para que os consumidores conheçam detalhes sobre a sua empresa, tirem dúvidas, e o melhor: consumam conteúdo de qualidade.
Um blog gera autoridade, atrai leads qualificados, facilita as vendas e sinaliza que a sua marca tem relevância na área em que atua. Blogs têm o poder de transformar usuários em clientes e clientes em fãs que promovem a sua imagem de forma positiva.
Nada menos que 70% das pessoas preferem descobrir mais sobre uma empresa através de artigos de blog do que por publicidade. Isso explica porque lojas que possuem um blog atraem 2,5 vezes mais clientes.
Também o número de links para o site de uma empresa, importante para gerar tráfego, é 97% maior quando existe um blog nele. As razões para esse investimento são muitas – e poderia falar ainda mais sobre elas.