Com certeza, o conteúdo é uma peça-chave no planejamento de marketing de conteúdo B2B. A produção de conteúdo, basicamente, consiste em gerar materiais que sejam relevantes para o seu público, para fortalecer a imagem da sua marca. Os formatos de conteúdo podem ser variados, assim como as plataformas utilizadas para divulgar o que foi produzido.
O principal objetivo do marketing de conteúdo B2B é alcançar os resultados desejados, sem precisar de impulsionamento ou mídia paga. Para que isso aconteça é preciso ter planejamento de um conteúdo bem elaborado que prenda o publico.
Comece o seu planejamento pesquisando sobre a sua persona e que tipo de conteúdo o público que a sua marca quer atingir consome. Defina os temas que deseja tratar e pesquise por pautas para o seu conteúdo. Não deixe de aprender e usar as principais ferramentas de conteúdo, como as técnicas de SEO, por exemplo!
Depois disso você vai estar uma passo mais perto de conquistar seu objetivo. Precisa de ajuda? Vem para a BBCOM!