Hoje nós temos diversos canais de comunicação, o que abre um leque muito maior para que as empresas divulguem seus produtos e serviços. Dentro dessa nova realidade, encontramos o conceito de marketing multicanal. Ele nada mais é do que uma estratégia na qual a empresa veicula campanhas de marketing em diversas plataformas de comunicação, de maneira simultânea. A ideia é gerar uma percepção única, mas que alcance o público por diversos canais, incluindo offline.

Com consumidores mais exigentes, apostar no multicanal é uma maneira de atingir o público-alvo por diversos meios, sem abrir mão da identidade da empresa e da mensagem que a campanha quer transmitir.

Podemos perceber campanhas de marketing multicanal sendo veiculadas nos seguintes espaços:

• TV;
• impresso (jornais, revistas);
• outdoors;
• redes sociais;
• e-mails;
• sites para desktops e laptops;
• sites responsivos para smartphones e tablets.

O principal objetivo desse tipo de marketing é garantir que os possíveis clientes sejam alcançados, mesmo que para isso sejam necessárias pequenas adaptações. A campanha deve ter o mesmo impacto em todas as plataformas.
Quando planejado de acordo com os objetivos do cliente, direcionado para o público ideal e aplicado da maneira correta, esse modelo de marketing pode trazer diversos benefícios para a empresa como o aumento da visibilidade, geração de mais engajamento, consistência no conteúdo transmitido, entre outros.

E você, entendeu o que é o marketing multicanal e suas vantagens? Esse esforço certamente trará resultados positivos para o seu negócio.

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