As redes sociais estão muito integradas na nossa rotina, e passamos em mé dia 9 horas diárias navegando na internet. Estamos conectados 24 horas por dia, produzindo e consumindo conteúdo. Por isso, as redes sociais são plataformas indispensáveis para milhares de empresas em seus negócios.
Independentemente se sua empresa está ou não inserida nesse contexto, é importante questionar: por que meu negócio deve estar nas redes sociais? Por que as redes sociais e as mídias sociais tornaram-se ferramentas poderosas de divulgação e lembrança de marca. Elas dão a possibilidade de interagir e de se aproximar dos clientes, momento em que se deve utilizar todas as estratégias à favor do negócio.
Plataformas como Youtube, Facebook, Instagram e Whatsapp podem gerar bons resultados para as organizações. O primordial é passar uma boa imagem da marca, atingir o público-alvo, difundir conteúdo relevante e saber lidar com usuários insatisfeitos.
Seja do ponto de vista pessoal ou profissional, as redes sociais são importantes porque modificaram totalmente a maneira como as pessoas se comunicam entre si. Elas permitem agilidade, velocidade, o que propicia uma comunicação horizontal mais direta entre consumidores e empresas.
E aí, o que você achou? Ficou alguma dúvida? Vem para a BBCOM que explicamos tudo!