A mídia paga nada mais é do que o pagamento pela exposição de sua marca. Funciona assim: você cria um anúncio e paga para alguma plataforma, como o Google, exibir aquele anúncio nas primeiras posições dos resultados de uma busca específica.

Vamos dar um exemplo: você já deve ter visto aqueles anúncios que aparecem, normalmente, nas três primeiras posições do Google quando você busca por um produto ou serviço específico. Isso é mídia paga! Esses anúncios se diferem dos demais resultados e não estão lá por acaso. Os anunciantes pagaram para estar nas primeiras colocações. O grande objetivo desse tipo de mídia é gerar resultados em pouco tempo e promover sua marca para um maior número de usuários. Mas não é só isso que a mídia paga pode fazer por sua empresa!

Quais são as vantagens?

Investir em mídia paga traz outras vantagens para sua empresa. Confira:

Aumenta a visibilidade

Com a mídia paga, todos os usuários que realizarem uma pesquisa online com as palavras-chaves que você investiu nos anúncios irão encontrar sua empresa. Isso significa maior visibilidade para sua marca e, consequentemente, maiores chances de conversão em vendas.
Além disso, os anúncios pagos nas redes sociais são capazes de alcançar um número muito maior de pessoas. Seus anúncios podem, por exemplo, atingir pessoas que ainda não curtiram ou não seguem o perfil de sua empresa ou sequer conhecem sua marca.

Gera mais tráfego

Com o aumento da visibilidade, consequentemente, você irá gerar mais tráfego para seu site e para redes sociais. A lógica é simples: quando sua empresa começa a ficar em evidência, a tendência é que os usuários cliquem nos anúncios para conhecer melhor seu negócio.
O aumento do tráfego também traz outra vantagem: por ser um dos requisitos que colaboram para o melhor ranqueamento nos motores de busca, seu site pode melhorar o posicionamento nos resultados de pesquisa.

Segmentação

A mídia paga permite que você segmente o público de acordo com seus interesses. Dessa maneira, você pode investir nas estratégias corretas para atingir um público específico e não perde tempo nem dinheiro fazendo anúncios que não vão atingir pessoas com chances reais de fechar um negócio com você. Quando você segmenta os anúncios, eles são exibidos para as pessoas que você deseja alcançar. E aí, as chances de você converter os usuários atingidos por aquele anúncio são muito maiores!

Traz resultados rápidos

Os resultados podem ser visíveis algumas horas após a veiculação do anúncio. Isso porque, com a mídia paga, os resultados de pesquisa colocam sua marca nas primeiras posições, além de começar a veicular o anúncio nas redes sociais, caso você tenha investido nessa estratégia.
Logo, você verá os cliques e acessos aumentarem. As chances de venda também são maiores, já que quando o usuário realiza uma busca específica sobre um produto, por exemplo, ele já sabe o que quer e só está procurando a melhor empresa para que ele possa realizar a compra. E se o seu anúncio aparecer para ele, há chances reais de que ele feche negócio com você.

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