Por que sua marca deve apostar em campanhas com influenciadores?
O Tik Tok deixou de ser uma aposta e já é uma realidade. A plataforma, segundo uma pesquisa da ByteDance é segunda mais popular para realizar campanhas de marketing que envolvam influenciadores, ficando atrás apenas do Instagram.
De acordo com relatório feito pela Insider Intelligence, os anunciantes investiram US$ 774,8 milhões, em 2022, no Tik Tok. Já no Instagram esse investimento foi de US$ 2,23 bilhões. E a tendência é que em 2023 o volume de investimento por parte das marcas aumente ainda mais.
E você sabe quais os fatores que seu negócio deve conhecer antes de embarcar nesse tipo de campanha? O Blog BBCom mostra quais os diferenciais que a sua marca precisa ter ao fazer parte dessa realidade de parceria e criação de conteúdo. Confira.
Nano e microinfluenciadores
Um dos sucessos do Tik Tok está nos benefícios que concede aos nanoinfluenciadores, aqueles que possuem até 5 mil seguidores. A plataforma também dá prioridade aos microinfluenciadores, com até 20 mil seguidores. Ao apostar nesses perfis de influenciadores, a sua marca conseguirá recomendações mais específicas, com maior engajamento e cachês menores.
Fuja das dancinhas
O Tik Tok tem o seu maior alcance entre os jovens da geração Z, sendo que 41% dos usuários estão dentro da faixa etária de 16 a 24 anos. O desafio é despertar o interesse desse público e criar campanhas e conteúdos que vão além das dancinhas ou que estão entre as trends do momento. De acordo com relatório do Think With Google, a publicidade tradicional não funciona mais com esse público e é preciso pensar em conteúdo que gere engajamento. O uso do bom humor e as parcerias com os influenciadores podem ser apostas para o marketing das marcas.
Publicidade que inspira
Um estudo feito pela Kantar mostra que a publicidade no Tik Tok define 21% a mais tendências do que em outras plataformas. A mesma pesquisa mostrou que 72% dos usuários do Tik Tok dizem a publicidade nessa rede é inspiradora. O fenômeno BookTok é um exemplo. Por meio da hashtag #booktokerbrasil, os influenciadores criaram conteúdos baseados em resenhas de livros e chegaram a impulsionar as vendas da literatura infanto-juvenil em 42%, em 2021.
Parcerias que agreguem valor
Os influenciadores e criadores de conteúdo do Tik Tok devem agregar valor à sua marca. Segundo pesquisa realizada pela própria plataforma, 72% seguem influenciadores e 50% confiam nas recomendações que são feitas por eles. Mas não adianta estabelecer parcerias simplesmente visando o aumento de recomendações. É preciso buscar perfis que representem valores da marca ou negócio e que já estejam se comunicando com o público que se deseja atingir.
Agora que você já conhece alguns fatores que podem beneficiar as parcerias e criação de conteúdos para a sua marca, fale com a BBCom para criar uma estratégia completa de marketing de influência para o seu negócio.
O Tik Tok deixou de ser uma aposta e já é uma realidade. A plataforma, segundo uma pesquisa da ByteDance é segunda mais popular para realizar campanhas de marketing que envolvam influenciadores, ficando atrás apenas do Instagram.
De acordo com relatório feito pela Insider Intelligence, os anunciantes investiram US$ 774,8 milhões, em 2022, no Tik Tok. Já no Instagram esse investimento foi de US$ 2,23 bilhões. E a tendência é que em 2023 o volume de investimento por parte das marcas aumente ainda mais.
E você sabe quais os fatores que seu negócio deve conhecer antes de embarcar nesse tipo de campanha? O Blog BBCom mostra quais os diferenciais que a sua marca precisa ter ao fazer parte dessa realidade de parceria e criação de conteúdo. Confira.
Nano e microinfluenciadores
Um dos sucessos do Tik Tok está nos benefícios que concede aos nanoinfluenciadores, aqueles que possuem até 5 mil seguidores. A plataforma também dá prioridade aos microinfluenciadores, com até 20 mil seguidores. Ao apostar nesses perfis de influenciadores, a sua marca conseguirá recomendações mais específicas, com maior engajamento e cachês menores.
Fuja das dancinhas
O Tik Tok tem o seu maior alcance entre os jovens da geração Z, sendo que 41% dos usuários estão dentro da faixa etária de 16 a 24 anos. O desafio é despertar o interesse desse público e criar campanhas e conteúdos que vão além das dancinhas ou que estão entre as trends do momento. De acordo com relatório do Think With Google, a publicidade tradicional não funciona mais com esse público e é preciso pensar em conteúdo que gere engajamento. O uso do bom humor e as parcerias com os influenciadores podem ser apostas para o marketing das marcas.
Publicidade que inspira
Um estudo feito pela Kantar mostra que a publicidade no Tik Tok define 21% a mais tendências do que em outras plataformas. A mesma pesquisa mostrou que 72% dos usuários do Tik Tok dizem a publicidade nessa rede é inspiradora. O fenômeno BookTok é um exemplo. Por meio da hashtag #booktokerbrasil, os influenciadores criaram conteúdos baseados em resenhas de livros e chegaram a impulsionar as vendas da literatura infanto-juvenil em 42%, em 2021.
Parcerias que agreguem valor
Os influenciadores e criadores de conteúdo do Tik Tok devem agregar valor à sua marca. Segundo pesquisa realizada pela própria plataforma, 72% seguem influenciadores e 50% confiam nas recomendações que são feitas por eles. Mas não adianta estabelecer parcerias simplesmente visando o aumento de recomendações. É preciso buscar perfis que representem valores da marca ou negócio e que já estejam se comunicando com o público que se deseja atingir.
Agora que você já conhece alguns fatores que podem beneficiar as parcerias e criação de conteúdos para a sua marca, fale com a BBCom para criar uma estratégia completa de marketing de influência para o seu negócio.