Por que um bom copy é importante para a sua marca?
No Marketing Digital são utilizadas estratégias das mais diferenciadas para conduzir o público de sua marca a comprar produtos ou serviços. E um dos métodos bastante usados para alcançar conversões em vendas é o copywriting, ou simplesmente copy.
O Copy nada mais é que o texto que pretende persuadir o público para as ações de Marketing e Vendas de sua empresa. Na internet estão muito presentes em sites, e-mail marketing, blogs, landing pages e nos posts para as redes sociais.
O Blog BBCom mostra por que essa ação é importante para a sua marca e quais são as vantagens para desenvolver um conteúdo que irá garantir resultados para a sua empresa. Confira.
Conteúdo com qualidade
O seu conteúdo com um bom copy terá mais qualidade e atingirá os objetivos do seu plano de marketing: a conversão e gerar vendas. O texto deve conter técnicas de escrita persuasiva e seguir a lógica do funil de vendas, em que o consumidor passa por algumas etapas antes de fechar um bom negócio.
Uma delas é entender o problema de sua persona. A ideia é também usar empatia e despertar emoções. O uso de gatilhos mentais é importante pois têm a função de convencer o consumidor a realizar uma ação de maneira rápida. Já falamos em post anterior no Blog BBCom sobre a importância de usar os gatilhos mentais no conteúdo de sua marca.
Melhora o posicionamento
O seu copy pode melhorar o posicionamento de sua marca. Para isso deve ser criado com auxílio das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e alcançar melhores resultados no Google e outros sites de busca, e assim fazer com que o seu negócio seja mais conhecido e relevante para o seu público.
Conquista conversões e leads
Conteúdos com um bom copy é essencial para atrair novos leads para o seu negócio e, consequentemente irá gerar melhores resultados. E após trazer novos leads, essas mesmas técnicas serão importantes para nutrir o seu público e finalmente conquistar vendas ou até mesmo fidelizar os seus clientes.
Cria conexão
Outra vantagem de criar um bom copy é estabelecer uma boa conexão com o seu potencial cliente. E para que essa relação seja feita é necessário que o texto seja pensado e planejado de modo que leitor tenha a sensação de que foi escrito pensado nele. Não basta vender apenas o seu produto ou serviço, mas também oferecer conteúdos ricos e educativos que aumentem a confiança de seu público com a sua marca.
Agora que você conhece a importância de um bom copy para criar conteúdos para a sua marca, elabore o melhor plano para atingir resultados matadores para o seu negócio. Fale com a BBCom.
No Marketing Digital são utilizadas estratégias das mais diferenciadas para conduzir o público de sua marca a comprar produtos ou serviços. E um dos métodos bastante usados para alcançar conversões em vendas é o copywriting, ou simplesmente copy.
O Copy nada mais é que o texto que pretende persuadir o público para as ações de Marketing e Vendas de sua empresa. Na internet estão muito presentes em sites, e-mail marketing, blogs, landing pages e nos posts para as redes sociais.
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Uma delas é entender o problema de sua persona. A ideia é também usar empatia e despertar emoções. O uso de gatilhos mentais é importante pois têm a função de convencer o consumidor a realizar uma ação de maneira rápida. Já falamos em post anterior no Blog BBCom sobre a importância de usar os gatilhos mentais no conteúdo de sua marca.
Melhora o posicionamento
O seu copy pode melhorar o posicionamento de sua marca. Para isso deve ser criado com auxílio das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e alcançar melhores resultados no Google e outros sites de busca, e assim fazer com que o seu negócio seja mais conhecido e relevante para o seu público.
Conquista conversões e leads
Conteúdos com um bom copy é essencial para atrair novos leads para o seu negócio e, consequentemente irá gerar melhores resultados. E após trazer novos leads, essas mesmas técnicas serão importantes para nutrir o seu público e finalmente conquistar vendas ou até mesmo fidelizar os seus clientes.
Cria conexão
Outra vantagem de criar um bom copy é estabelecer uma boa conexão com o seu potencial cliente. E para que essa relação seja feita é necessário que o texto seja pensado e planejado de modo que leitor tenha a sensação de que foi escrito pensado nele. Não basta vender apenas o seu produto ou serviço, mas também oferecer conteúdos ricos e educativos que aumentem a confiança de seu público com a sua marca.
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