O que se sabe é que o Instagram é naturalmente um canal de marketing. Ele vem sendo explorado por marcas e empresas dos mais variados tamanhos. Mas o uso direcionado para vendas ganhou ainda mais força após a abertura do recurso “lojas” e da API que permite p atendimento automatizado por meio das mensagens privadas.
Atualmente essa rede social está instalada em 86% dos smartphones em todo o país, segundo levantamento feito por Panorama Mobile Time/Opinion Box, em agosto de 2022. Uma outra pesquisa, realizada pela mesma instituição, revela que o Brasil é o segundo país com maior número de usuários ativos na rede social.
Mas antes de falar sobre como vender mais no Instagram é importante você posicionar sua marca na rede social por meio de uma estratégia de marketing digital.
A BBCom separou algumas dicas para sua empresa explorar todo o potencial do Instagram e garantir mais vendas por meio deste canal. Confira abaixo.
Estratégia de conteúdo eficiente
Diversas pesquisas e estudos sobre o comportamento do consumidor no meio digital, demonstram que as pessoas buscam informações sobre serviços e produtos que desejam nas redes sociais.
É por isso que o perfil de sua marca no Instagram deve oferecer conteúdo relevante sobre o seu nicho de negócio. Não focar apenas na divulgação dos produtos, oferecer informações de qualidade atreladas a ele.
Vitrine Virtual
É importante que sua empresa ofereça os seus produtos ou serviços numa vitrine virtual. Elas podem ser criadas na página inicial de seu e-commerce, em landing pages próprias e até mesmo nas próprias redes sociais, como no Facebook e Instagram que oferecem esse serviço.
Manter interação constante com seus seguidores
Além de deixar as respostas de comentários e mensagens sempre em dia é importante criar mecanismos de interações em suas publicações. Procurar provocar o seu público com perguntas nos posts e reels, além de criar constantemente e, de maneira regular, enquetes ou caixas de perguntas nos stories, para aumentar o engajamento do perfil da sua empresa.
Anúncios no Instagram Ads
Por meio do Facebook Ads é possível criar campanhas de anúncios pagos para atingir públicos específicos dentro do nicho de seu negócio. Os objetivos de cada campanha pode ser dos mais variados: de envolvimento – para atrair curtidas e aumentar a relevância do perfil, de conversão: para atrair clientes para site ou Whatsapp.
Gostou dessas dicas? Conte com a BBCom para criar uma estratégia digital completa e aumentar os seus resultados com o Instagram. Para mais conteúdos como esse, siga-nos em nossas redes sociais.