A Citröen Barigüi é uma cliente BBCOM que realiza campanhas enviadas pela marca Citröen do Brasil. O seu grande desafio é ficar à frente das concorrentes que realizam eventos especiais de ofertas semelhantes.
O Citroën Cactus Day foi um evento promocional realizado em julho, em diversas concessionárias da marca, em todo o país. O objetivo é oferecer um dia inteiro de ofertas exclusivas para conversão em vendas do Citroën C4 Cactus. A Citroën Barigüi, também promoveu o seu Cactus Day, de maneira especial.
Como criar uma campanha campeã?
A BBCOM foi a organizadora de toda a campanha deste evento. O objetivo era reunir pessoas que participassem do C4 Cactus Day na Citroën Barigüi e gerar leads qualificados. Com essa campanha, a Citroën Barigüi ficou em 3º lugar em vendas na comparação de todas as concessionárias do país.
Como estratégia de campanha foram utilizados vários formatos de publicação, vídeos curtos e carrossel tanto no feed como no story. Uma espécie de aquecimento da audiência foi feito com vídeos curtos de vendedores chamando para o evento, carrossel informando mais detalhes e contagem regressiva em formato de post.
Qual a estratégia usada no Google Ads?
No Google Ads, a estratégia utilizada para a campanha do Cactus Day foi a utilização da Segmentação Personalizada. O objetivo era alcançar o público-alvo de forma mais eficiente, mesmo sem ter uma inteligência prévia de dados.
Através de uma séria de indicadores como palavras-chave, URLs, apps relevantes, meta da campanha e estratégia de lances, os Segmentos Personalizados escolhem automaticamente o público-alvo que atenderá melhor às necessidades da campanha, com foco em alcance, consideração e conversões.
Com essas estratégias adotadas foi possível alcançar, em pouco tempo, um público qualificado que engajou e converteu. Quer obter um resultado campeão como esse?