Um estudo de caso da Nichele

Adotar uma campanha de branding é essencial para fortalecimento de uma empresa. E isso ocorre por meio de uma percepção única da marca, por parte de clientes e colaboradores. Diferente de outros tipos de campanhas, os resultados no branding não são conquistados da noite para o dia, mas com uma estratégia coerente de ponta a ponta e a médio e longo prazo. Assim, o seu negócio irá crescer de maneira inteligente e duradoura.

A BBCom criou a campanha “Tá na Mão” para a Nichele Materiais para Construção, em outubro de 2022, com objetivo de criar uma conexão emocional com o público com ações que visam fortalecer valores como sonhos, democracia, pluralidade e de coisas simples do dia-a-dia. A ideia cria a personalidade da marca na mente do consumidor por meio de percepções e sensações.

Propósito forte e impactante

Estudos apontam que 91% dos consumidores preferem comprar de uma marca autêntica e 88% dos investidores esperam que as empresas nas quais eles aplicam tenham uma marca forte. Foi com esse propósito que a campanha se desenvolveu para ser forte e impactante, em torno de alguns conceitos:

  1. A Nichele tem tudo o que você precisa;
  2. A Nichele é acessível, aberta e disponível;
  3. A nossa casa é o melhor lugar;
  4. A felicidade depende só da gente.

Elaboração do Slogan

Um dos passos importantes de uma campanha de branding como essa é a elaboração de uma frase marcante capaz de captar toda a essência da marca. O objetivo é fazer com que as pessoas ao ouvirem essa frase lembrem da empresa. O slogan criado pela BBCom foi: Nichele. Precisou, tá na mão.

Criação de Jingle

Outro item essencial é a criação de um jingle. Ele é capaz de trazer mais personalidade para o seu produto, serviço ou marca. Além de ser composto por uma boa música, também precisa ter história e ter um contexto claro para o ouvinte. Ouça abaixo o jingle da campanha:

Produção de filmes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Customer Thermomether, mais 65% dos consumidores compartilhavam estar emocionalmente conectados a uma marca. Isso traz como consequência, o sentimento de que a empresa se importa por pessoas como eles. Pensando em criar conexões emocionais com o público, a BBCom, em parceria com a Graphismo Filmes e o casting da Just Models Brasil, criou um filme de até um minuto para ser exibido nos intervalos da programação de diversos horários na tv e exibido nas redes sociais. A ideia era mostrar como é possível curtir a vida e ser feliz com coisas simples que fazemos em casa, com nossa família e amigos com produtos da Nichele.

Confira abaixo o filme da campanha:

Estratégia multicanais

Outra estratégia adotada foi trabalhar com a veiculação da campanha em diversos canais: meios de comunicação como televisão e rádio, redes sociais com publicação de conteúdo orgânico e pago, comunicação para o público interno da Nichele e site. Ainda foram desenvolvidos stickers com o mote da campanha para o Instagram e GIFs para uso no Whatsapp.

Quer adotar uma estratégia de branding como essa para a sua empresa? Fale com a BBCom.

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