Já estamos quase no fim do primeiro trimestre de um ano que nos trouxe novas formas de pensar. No final de 2021, vimos o CEO do Meta, antigo Facebook apresentar seu entendimento sobre o metaverso, trocando até o nome da plataforma. Com certeza novas experiências tecnológicas e virtuais 3D logo se tornarão realidade. E pra te ajudar com tantas novidades separamos as principais tendências do marketing para esse ano!

1# Eventos Híbridos

Com a pandemia foi obrigatório que muitos se adaptassem ao momento de isolamento social. Tivemos diversos comércios fechados e eventos cancelados. Dessa forma o online foi o principal meio que possibilitou com que as marcas se comunicassem com o seu público.

Os eventos híbridos são uma forte tendência de marketing para 2022, pois continuamos a obedecer a protocolos de segurança. Apostar no online e offline ocorrendo ao mesmo tempo, possibilita o retorno gradativo das atividades e acesso a uma quantidade maior de pessoas. Seja pela distância do evento, muitas vezes ocorrendo em outro estado, ou pelo medo ou impossibilidade de sair de casa, o sistema híbrido é uma ótima opção. Novos tempos exigem de todos ações diferenciadas na busca pelo conhecimento e acessibilidade.

 

2# Social Media, mais social e menos media

De fato, a necessidade de um relacionamento mais humano se tornou cada vez maior durante a pandemia. Atualmente, não basta mais as marcas possuírem um feed lindo em suas redes sociais, ele também precisa ser humano.

Conversar com o público-alvo e trazer à tona o sentimento de identificação, apresentando e demonstrando os valores e visões da marca. E sair do aspecto estático de possuir somente fotos publicadas é regra básica.
Os vídeos são formatos de conteúdo ganharam grande espaço e dominam a preferência atualmente.

Como exemplo o grande fenômeno que se tornou o TikTok. Com as trends criadas, as marcas se inserem no círculo de seu público e passam a ter um relacionamento mais humanizado com o consumidor.

 

3#Produção de Conteúdo

Um padrão de comportamento que pode ser observado entre os consumidores de conteúdo está na preferência de já o receberem completos, na íntegra. Sem mais enrolação e muito curto como ocorre no TikTok.

Dessa forma, muitos são os usuários que simplesmente desistem de continuar e seguir o perfil que posta conteúdos longos e vazios . Ser direto e objetivo na produção de conteúdo na internet é ponto chave.

 

4# Podcast

Sendo uma forma de conseguir consumir o conteúdo de forma dinâmica e em qualquer lugar, o podcast permite com que os ouvintes possam realizar outras atividades em conjunto.

Além disso, pesquisas demonstram que, os ouvintes se sentem mais próximos dos criadores de conteúdo e menos sozinhos.

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